lunes, 24 de noviembre de 2008

Autarca australiano convida “mulheres feias” para morar na cidade


Um autarca australiano está a ser criticado por dizer que as “mulheres feias” se deveriam mudar para a cidade que administra porque podem beneficiar com a falta de mulheres no lugar.
John Moloni disse ao jornal australiano Townsville Bulletin, na semana passada, que “com cinco homens para cada mulher, eu gostaria de sugerir que as mulheres menos bonitas se deslocassem para Mount Isa”.
Segundo o mais recente censo, realizado em 2006, havia apenas 819 mulheres com idades entre 20 e 24 anos na cidade, numa população de 21.421 habitantes.
Desde então, a autarquia foi inundada com reclamações tanto de homens como de mulheres.
Jean Ferris, que trabalha na autarquia de Mount Isa, disse que o “convite” do autarca gerou alarme entre homens e mulheres.
“É um desastre”, disse Ferris ao jornal Courier Mail. “Não é a visão da prefeitura e não é a minha visão. É difícil defender alguma coisa que outra pessoa disse. Nós estamos apavorados”, afirmou
Mas Molony recusou-se pedir desculpas pelos comentários, afirmando que “estava a dizer como é a realidade” na cidade do Estado de Queensland e que é “um homem que respeita as mulheres”.
“Eu acredito que nós devemos cuidar das mulheres”, afirmou. “Eu recebi informações de que há cinco homens para cada mulher aqui. Se isso for realmente verdade, então talvez seja uma oportunidade para mulheres solitárias”, completou.
Localizada a 1.829 km de Brisbane, Mount Isa tem uma das maiores minas subterrâneas do mundo.


Fonte: BBC Brasil

No hay comentarios: